sábado, 12 de janeiro de 2013

Dislexia

Tenho dislexia. Descobri quando tinha cerca de 7 anos. Foi muito complicado no inicio para mi, eu via os meus colegas a ler e a escrever e eu simplesmente não conseguia ler o que estava lá. Sentia mal porque não serem como as outras crianças. A minha mãe pos-me numa terapaia da fala e isso ajudou-me imenso e progredi muito. Até ao 8 ano estava tudo bem. Nesse ano calhei numa turma horrível eu nunca falava nem participava nas aulas porque tinha medo de errar em alguma coisa, e eles começaram a implicar comigo, o pior foi mesmo quando chegava a época dos testes eu tirava boas notas e eles não aceitam esse facto até que uma professora falo com eles e disse para eles estudarem e não se preocupam com os outros sem querer conto-lhes o meu problema. Ainda foi pior porque eles não permitiam que eu com dislexia tira-se melhores notas que eles. Eu fui muito baixo nessa época mas depois conhecia pessoa maravilhosas que ajudaram-me a ver o lado positivo de tudo aquilo e a aproveitar a vida .
   Hoje estou muito orgulhosa de mi e do que consegui e não quero saber o que os outros dizem, ultrapassei muitos obstáculos mas valeu a pena não desistir, hoje estou no 11º ano e vou para a universidade daqui a dois anos, enquanto que aqueles que gozam comigo ainda estão no 9 ou 10 ano ou desistiram da escola, não sabia ler nem escrever, e agora estou aqui a escrever este texto para inspirar outras pessoas que tenham o mesmo problema a serem fortes, tive muitas mas mesmo muitas dificuldades no inglês eu escrevi como se dizia porque exemplo like, eu escrevi laike e o ano passado fui ao intercâmbio e este ano vou a outro em que só falei inglês lá. Por isso não posso estar mais orgulhosa de mi mesma, claro que as vezes ainda tenho dias que me sinto mal comigo mesma mas tento não pensar nisso. Se pensavam como aqueles que gozam comigo estão enganados eu provo-os que é possível ter boas notas com dislexia, é mais difícil  mas é possível, os outros estudam 1 hora eu estudo 2 ou 3. O segredo para toda a gente é estudar, depois depende da capacidade e do trabalho de cada um ter boas notas ou não. Pronto já ficaram a saber uma coisinha sobre mi. Se estiver a alguém a ler isto que tenha o mesmo problema que eu, acredita em ti mesma, nunca desistas
 de nada só porque tens dislexia, há problemas muito piores e mais graves. Tu podes chegar longe, há imensas pessoas famosas e importantes que tem dislexia como pessoas normais como nós, apenas temos que nos esforçar um pouquinho mais que eles mas é possível atingirmos aquilo que queremos e sonhamos.
    Agora vou só deixar aqui uma pequena  lista onde podes confira isso: ( todas estas pessoas tem dislexia)

  • Agatha Christie
  • Albert Einstein
  • Charles Darwin
  • Cher (cantora)
  • General George S. Patton
  • George Washington
  • John Rigby (dono de parque temático)
  • Joyce Bulifant (atriz)
  • Julius Caesar
  • King Constantine of Greece
  • Lawrence Lowell
  • Leonardo DaVinci
  • Nicholas Brady (US Secy Treasury)
  • Nicholas Bush (Filho do presidente EUA)
  • Nicholas Parsons (Ator inglês)
  • Oliver Reed (Ator Inglês)
  • Pablo Picasso
  • Robin Williams
  • Roy Castle (Ator inglês)
  • Sarah Miles (Atriz inglesa)
  • Tom Cruise
  • Tom Smothers
  • Vincent VanGogh
  • Walt Disney
  • John Lennon
  • Keanu Reeves
  • Keira Knightley
  • Leonardo da Vinci
  • Orlando Bloom
  • Salma Hayek
  • Steven Spielberg
  • Tommy Hilfiger
  • Bella Thorne 
  • Daniel radcliffe
Stay Strong 


2 comentários:

  1. Nenhuma doença é um obstáculo se formos fortes e acreditarmos em nós próprios!
    Amei o post! Muito inspirador!

    Stay Strong!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. e todas essas pessoas são importantes ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar